segunda-feira, 8 de julho de 2019

Ataque à Brigada



Na data de hoje(08/07), no Programa Gaucha Hoje foi divulgada uma notícia notadamente direcionada para prejudicar a imagem da Brigada Militar, pois em nenhum momento sua veracidade foi checada com autoridade habilitada a dar sua versão acerca do que foi divulgado, simplesmente replicando uma noticia publicada no Jornal O Globo intitulada " O RS é o estado que mais gasta com PM e Bombeiros da reserva, em comparação com o efetivo que está em atividade".
Para inicio de qualquer consideração acerca do efetivo da Brigada Militar é de bom alvitre saber que o efetivo da corporação é regulado por normas internacionais, por legislação estadual e federal e pela Constituição Federal. Além de as Policias Militares se constituírem em Forças Auxiliares Reserva do Exército, seus componentes não se aposentam e sim passam para a reserva, ficando à disposição do estado durante longo período após passarem para a inatividade. Importante saber que o efetivo da Brigada Militar na década de 90, no ano de 1994, era de 34.000(Trinta e quatro mil) homens e mulheres Policiais e Bombeiros Militares, ao passo que a população do RS era de 8 milhões de almas. Nos dias de hoje, passados 24 anos, a população do RS pulou para 11 milhões de habitantes, ao passo que o efetivo da BM não passa de 12.000 Policiais Militares.
Então o raciocínio expresso na matéria jornalistica, além de falacioso é perverso, pois, ao que parece, deliberadamente falseia com a verdade, pois se o efetivo da corporação tivesse sido reposto ao longo dos diversos governos hoje teríamos, no minimo 34.000 mil Policiais Militares prestando serviço à população gaúcha e certamente a segurança pública em situação imensamente melhor!
Também inócuo e falacioso o argumento que o efetivo da reserva é maior que o efetivo em atividade, pois se o efetivo não for reposto, com o  passar do tempo logo, logo, não teremos mais nenhum efetivo em atividade.
Ao que parece o objetivo é jogar ao vento uma série de números desconexos da realidade com a finalidade unica de justificar ataques a carreira e direitos dos servidores militares, cumprindo a imprensa um imenso desserviço à segurança pública e ao povo do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário