terça-feira, 9 de outubro de 2018

Cláusulas Pétreas






Nestes tempos de eleições, como de costume, vem à baila soluções mágicas e manjadas para resolver a crise e as mazelas afeitas a segurança pública no nosso estado.
Eis que, ao vislumbrar a possibilidade de eleição ao cargo de governador, muitas bobagens são lançadas aos quatro ventos, sem a mínima exequibilidade e com níveis de irresponsabilidade que beiram ao ridículo. Senão vejamos: criação de um batalhão escolar para policiar as escolas públicas, será que sabem quantos soldados compõe um batalhão ou quantas escolas públicas tem em nosso estado? Outra solução é a destinação dos efetivos da administração para resolver a criminalidade nas ruas, outra insanidade, pois os efetivos da administração já foram exauridos e hoje são compostos por reservistas ou por um número tão insignificante de policiais, que não aumentam em quase nada o efetivo de rotina.
As soluções logísticas e operacionais, que podem influir diretamente nos índices de criminalidade, não passam por essas mágicas e sim por atualização da lei penal, treinamento técnico-profissional, recursos tecnológicos, aquisição de meios materiais e principalmente pela reposição anual do efetivo, hoje defasado a níveis de 40 anos atrás.
Já para resolver a crise financeira do estado as soluções encontradas são, da mesma forma superficiais e beiram à irresponsabilidade, pois causam uma imensa intranquilidade e insegurança jurídica aos componentes das corporações responsáveis por tão sensível área. As ações mais citadas vão das mudanças estruturais nas carreiras até a quebra da paridade salarial entre ativos e inativos, como se isso fosse o condão mágico a resolver todos os problemas existentes!
Saliente-se que os militares estaduais, policiais e bombeiros, nos últimos anos tiveram suas carreiras por demais descaracterizadas, direitos como licença especial, triênios e adicionais foram suprimidos, o tempo de serviço e o limite de idade foram aumentados, nada mais restando para ser canibalizado. A hora é dos gestores fazerem sua parte, priorizar a área com investimentos capazes de concretamente dar uma guinada em busca de resultados alvissareiros.
Por fim nos comprometemos com a dedicação e comprometimento, já por demais reconhecidos, porém não toleraremos nenhum ataque à paridade e integralidade de nossos vencimentos, pois são cláusulas pétreas de nosso estatuto e caracterizam nossa investidura como militares estaduais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário