quarta-feira, 5 de março de 2014

PL 37/2014 - Cria Gratificação de 60% incorporável para os servidores ativos

Ancorou na ALRS no último dia 27/02 um calhamaço de projetos de lei criando um sem número de FG, CC e Gratificações incorporáveis na inatividade.
Tais projetos jogam uma pá de cal na paridade salarial entre ativos e inativos, pois claramente se destinam aos servidores em atividade em franca desvantagem àqueles em inatividade.
Tudo normal se não fosse este um ano de eleições e os projetos não tivessem o viés de beneficiar uns em prejuízo da grande maioria, entenda-se são projetos eleitoreiros, com reajustes previstos para serem pagos em futuros governos, ao arrepio da lei de responsabilidade fiscal. Pelo visto o ordenamento legal não tem a mínima importância para os atuais governantes, pois os tribunais tem dado mostras de imensa fragilidade ante o poder indicatório do todo poderoso Poder Executivo!!! Enquanto isso vão sucumbindo pouco a pouco, a liberdade, a ordem e o progresso de nosso país, ante o aparelhamento das instituições e dos órgãos públicos como um todo.
Vai minha indagação: ONDE ESTÃO NOSSOS REPRESENTANTES QUE NÃO SE REVOLTAM CONTRA ESSE TIPO DE COISA????

Para quem quiser ver com os próprios olhos:
PL 37/2014

Um comentário:

  1. Eu também estou indIgnada com esta atitude eleitoreira do governo, ignora nossos direitos assegurados no Estatuto do Funcionário Publico do Rio Grande do Sul. Nao sou contra o projeto, sou contra esta injustiça contra os aposentados de nao serem incluídos no projeto.
    Art.161, e Parágrafo Único.....

    ResponderExcluir